Saiba como sacar e realizar a inscrição no Bolsa Família

O Programa Civil Bolsa Família foi originado em 2004 pelo Governo Federal afins de auxiliar todos os indivíduos que estão na extrema pobreza. Assim o programa possui o finalidade de incentivar a inclusão econômica e civil das camadas mais pobres na sociedade brasileira. Favorecendo dessa maneira a inclusão e sobrelevação da extrema pobreza no país.

Nos dias de hoje o Bolsa Família é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e possui a Caixa Econômica Federal sobre responsabilidade do pagamento do beneficio por todo o território nacional.

Abaixo você verá informações referente como funciona o Bolsa Família, sabendo assim como se cadastrar no programa e até mesmo de como receber o seu beneficio por meio do seu cartão cidadão. Por isso, você que ainda não é cadastrado no programa leia atentamente todas as informações que for passadas a seguir.

Como realizar a inscrição no Bolsa Família

Para efetuar o cadastro no Bolsa Família é bastante simples . É necessário que você vá até a Secretaria de Serviço Social da sua cidade ou município. Poderá ir também em qualquer outro órgão que possa ser responsável pelo cadastramento do Bolsa Família.
Antes de ir a um órgão corporificar o cadastro é necessário que separe os documentos para entregar na momento da inscrição. Veja:

  • Identidade / RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de renda;
  • Fatura de Luz.

É fundamental abordar que precisa comprovar o cadastro de todos os integrantes da família que será beneficiado pelo programa. Sendo assim, o representante terá que levar os documentos pessoas de todos que irão se cadastrar no programa.

Bolsa Família

Depois da entrega de documentos, o Ministério do Desenvolvimento Social irá aferir toda a sua argumentação, e se caso esteja de acordo com as normas do programa juntamente com os dados cadastrados e com a documentação do grupo familiar, será acordado se a família terá o direito de acolher o vantagem ou não.

Os resultados de aprovação da vantagem sairá no mês seguinte juntamente com as outras pessoas que realizou a inscrição e irá começar a receber o beneficio do Programa Bolsa Família 2018.

Como Sacar o Bolsa Família

Para realizar o saque do beneficio do Bolsa Família 2018 é bastante simples, é preciso que o beneficiado compareça até um dos postos de atendimentos que são habilitados para pagar o valor do benefício as famílias, veja:

  • Pontos de atendimento “Caixa Aqui”;
  • Terminais de autoatendimento em agências da Caixa;
  • Lotéricas vinculadas à Caixa;
  • Boca do caixa em agências da Caixa Econômica Federal.

É importante ressaltar que você só sacará o valor do beneficio caso você seja o próprio beneficiado e que esteja com o seu cartão e seu documento de identidade. Lembrando que o saque do benefício só pode ser efetuado após a data de liberação do Calendário Bolsa Família 2018. Por isso não deixe de conferir o calendário de pagamento do programa.

Caso você não queira ter a preocupação de ir em um dos postos de atendimentos do programa, você poderá fazer uma Poupança Caixa Fácil. Dessa maneira, sempre que o pagamento do benefício for efetuado, você não precisará enfrentar filas ele irá cair diretamente em sua conta.

Caso você tenha alguma dúvida a respeito do que foi passado acima deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos te responder o mais breve possível. Boa Sorte!!