Mora na Austrália e possui multas? Veja como pagá-las!

É natural que muitos cidadãos que se mudaram recentemente pra a austrália e compraram um veículo automotor tenham dúvidas a respeito dos documentos que devem ser portados para circular legalmente pelas vias e rodovias. Não é como no Brasil, onde temos impostos como o IPVA MG, Licenciamento e DPVAT.

Outro questionamento muito comum entre estas pessoas é sobre como fazer o pagamento de suas multas decorrentes de infrações ao estar transitando pelas ruas australianas.

Continue acompanhando ao artigo abaixo e confira ótimas dicas para estar pagando suas multas de maneira rápido e fácil. Leia atentamente e não deixe nenhuma informação passar em branco.

Crie um plano de pagamento

Se o valor da sua multa for de US $ 200 ou mais, você pode optar por pagar com o passar do tempo como parte de um plano de pagamento, fazendo múltiplos pagamentos menores.

Se você tiver um número de referência de pagamento na sua multa, você pode pagar a sua primeira parcela em linha, BPAY ou na Austrália Post.

Multas

Se você não tem um número de referência de pagamento, você pode pagar sua primeira parcela em qualquer centro de atendimento ao cliente de transporte e automobilismo, escritório do Programa de Agentes do Governo de Queensland ou enviando um cheque ou giro por correio.

O Registro de Cumprimento de Sanções Estaduais enviará uma carta informando quando os pagamentos do plano de parcelamento voluntário forem devidos.

Pagar por correio

Não envie dinheiro. Publique sua multa e um cheque ou ordem de pagamento para:

  • Departamento de Transportes e Estradas Principais;
  • Caixa postal 673;
  • Fortitude Valley QLD 4006;

Faça seu cheque ou ordem de pagamento a pagar ao Departamento de Transportes e Estradas Principais. Você deve garantir que o pagamento seja recebido no prazo de 28 dias a partir da data de emissão exibida no aviso.

 

Para configurar um plano de pagamento, você precisa:

faça um primeiro pagamento de pelo menos US $ 60 no prazo de 28 dias a partir da data de emissão mostrada no aviso
preencha a seção de opções de pagamento na parte de trás da sua multa (selecione “plano de parcelamento voluntário” conforme sua escolha) ou faça a primeira parcela on-line (se o pagamento online for a opção em seu aviso de infração).
Multas vencidas

Você não recebeu um lembrete para pagar a multa por correio postal. No entanto, se você se inscreveu para lembretes eletrônicos, você receberá um lembrete de e-mail 3 dias antes da data de vencimento.

Multas

Acesse também: https://plus.google.com/u/0/102571645118995026789/posts/QrfwCrBkVew.

Se você não tomar medidas no prazo de 28 dias da data do aviso, o aviso será enviado ao Registro Estatal de Execução de Penas, que poderá tomar medidas de execução para recuperar o valor da multa de você, incluindo quaisquer taxas adicionais incorridas referência.

Se um aviso for encaminhado ao Registro de Cumprimento de Sanções Estaduais, quaisquer pontos de demérito serão alocados no seu trânsito a partir do dia em que a infração foi cometida.

Tipos de multas

Infracções detectadas pela câmera

Você pode receber uma multa por uma ofensa detectada pela câmera. Isso inclui multas emitidas a partir de câmeras de velocidade móveis, câmeras de velocidade fixa, câmeras de luz vermelha, câmeras de luz vermelha combinada e velocidade, e câmeras de velocidade ponto a ponto.

As multas emitidas por uma ofensa detectada pela câmera são emitidas automaticamente e enviadas para o proprietário registrado do veículo. Se você não fosse o condutor no momento da ofensa, não pague a infração.

Multa manuscrita

Você pode receber uma multa manuscrita pessoalmente por um agente da polícia de Queensland.